quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Caetano Veloso

RecadosAnimados.com
RecadosAnimados.com


Alegria, Alegria


Caminhando contra o vento

sem lenço, sem documento

No sol de quase dezembro eu vou

O sol se reparte em crimes,

espaçonaves, guerrilhas

Em Cardinales bonitas eu vou

Em caras de presidentes,

em grandes beijos de amor

Em dentes, pernas, bandeiras,

bomba e Brigitte Bardot

O sol nas bancas de revistas

me enche de alegria e preguiça

Quem lê tanta notícia eu vou

Por entre fotos e nomes

os olhos cheios de cores

O peito cheio de amores vãos

Eu vou por que não, por que não?

Ela pensa em casamento

e eu nunca mais fui à escola

Sem lenço, sem documento, eu vou

Eu tomo uma coca-cola

ela pensa em casamento

E uma canção me consola eu vou

Por entre fotos e nomes

sem livros e sem fuzil

Sem fome, sem telefone no coração do Brasil

Ela nem sabe, até pensei, em cantar na televisão

O sol é tão bonito eu vou

Sem lenço, sem documento

nada no bolso ou nas mãos

Eu quero seguir vivendo, amor

Eu vou, por que não, por que não...


Caetano Veloso

Nenhum comentário: